Boot demorado ou "travado" por causa do libgcrypt

Normalmente isto ocorre quando se tem instalado no sistema o pacote uswsusp.

Com este pacote instalado e se você faz alguma alteração nas partições ou realocações de partições para abrir espaço para a instalação de um novo SO, pode acabar tento este problema.

Bom para resolvê-lo se faz necessário ter um pouco de paciência, pois será necessário esperar o boot loader sair por timeout.

Então executa-se o boot da máquina como de costume e deixe-a parada até que o programa libgcrypt saia por timeout avisando que não foi possível encontrar o disco/partição de resume. Neste momento, deve-se pressionar [ENTER] e deixar o boot seguir até você chegar a ter o sistema operacional inteiramente carregado.

Executar o login e abrir um terminal com poderes administrativos e fazer o seguinte:

root@local:~# blkid

De posse do novo identificador da partição de swap, editar os seguintes arquivos:

root@local:~# vi /etc/fstab

Inserindo neste arquivo o identificador correto do disco/partição de swap. Em seguida, editar o arquivo de configuração do uswsusp:

root@local:~# vi /etc/uswsusp.conf

E também corrigir o identificador do disco/partição com o novo UUID obtido no primeiro comando. E para finalizar o procedimento, temos que gerar o novo initram usando o seguinte comando:

root@local:~# update-initramfs -u

Após todas estas modificações o seu sistema deve estar em perfeito estado novamente e com o suporte a hibernação/suspensão funcionando corretamente.